Movimento Preço Médio Em Sap Mm


A planta 0001 é a SAP padrão. OX14 - Definir Área de Valorização (Marque apenas uma vez que o sistema entrar em funcionamento, sem mais alterações) A ​​maioria das empresas adota a escolha recomendada pelo SAP - Valor Material Estoque no nível da planta Valor Material Estoque no nível da fábrica ou da empresa , A planta é a área de avaliação. Se você avaliar ações de material a nível da empresa, a empresa é a área de avaliação. A decisão que você faz se aplica a todo o cliente. OX10 - Criar vista de alteração PlantsOVXB - Criar vista de alteração Divisão OX18 - Atribuir planta ao código da empresa, p. 0001 - 0001 - Todas as Plantas Px1 - Planta Px1 Px2 - Planta Px2 OX19 - Atribuição da sociedade à Área de Controle OB38 - Atribuição da empresa à Área de Controle de Crédito OMJ7 - Planta Px1 - Área de Negócio Bx1 Bx2 Atribuir Área de Avaliação à Área de Negócio. e.g. Área de avaliação Vx1 - Área de Negócio Bx1 Área de Negócio Bx2 OMS0 - Atribuir Calendário de Fábrica à Área de Fábrica e Negócio A planta desempenha um papel importante nas seguintes áreas: Avaliação de Material - Se o nível de valorização for a planta, as existências de material são avaliadas na fábrica nível. Cada planta pode ter seus próprios preços materiais e determinação da conta. Gestão de estoques - Os estoques de material são gerenciados dentro de uma fábrica. MRP - Requisitos de material são planejados para cada planta. Cada planta tem seus próprios dados MRP. As análises para o planejamento de materiais podem ser feitas através de plantas. Produção - Cada planta possui sua própria planta de produção. Custeio - No cálculo de custos, os preços de avaliação são definidos apenas dentro de uma planta. Manutenção de Fábrica - Se uma planta executa tarefas de planejamento de manutenção de planta, é definida como uma planta de planejamento de manutenção. Uma planta de planejamento de manutenção também pode realizar tarefas de planejamento para outras plantas (plantas de manutenção). Se você quiser usar o PP de produção (planejamento de produção) ou o cálculo de custos do produto e o cálculo de custos de pedidos, você deve definir a avaliação no nível de fábrica. O nível de avaliação escolhido afeta a manutenção de registros mestre de materiais Gerenciou as contas GL às quais as transações são lançadas no Gerenciamento de Materiais Efeito na manutenção de registros mestre de materiais: Dependendo do nível de avaliação escolhido, você mantém dados contábeis no registro mestre de material para cada fábrica ou para cada empresa, define um preço de avaliação Para o material em cada fábrica ou em cada empresa Efeito sobre as contas GL: Se as existências de material forem avaliadas a nível da empresa, todas as existências de um material são geridas numa conta de stock conjunta para cada empresa. Se os estoques de material forem avaliados no nível da fábrica, você pode gerenciar os estoques de material para cada fábrica em contas diferentes. Para cada planta, você pode definir uma determinação separada. Se várias plantas estiverem usando a determinação da conta, você pode agrupar essas plantas em Avaliação e Customizing de Atribuição de Contas. Material Master - Introdução O master de material é o ponto de partida para o resto dos módulos. Tipos de materiais existentes Os tipos de material que você usa estão configurados no Customizing para o Mestre de materiais em Dados mestre de logística. Material Master - Material - Dados de controle - Definir atributos de tipo de material. A lista a seguir mostra os tipos de materiais contidos, por exemplo, no sistema SAP R3 padrão, e quais são suas diferentes funções: DIEN (serviços) Os serviços são adquiridos externamente e não podem ser armazenados. Um registro mestre de material deste tipo de material sempre pode conter dados de compra. FERT (produtos acabados) Os produtos acabados são produzidos pela própria empresa. Uma vez que não podem ser encomendados por Compras, um registro mestre de material desse tipo de material não contém dados de compras. FHMI (toolstools de produção) Recursos de produção são adquiridos externamente e utilizados na fabricação de produtos. Um registro mestre de material deste tipo de material pode conter dados de compras, mas não dados de vendas. Ele é gerenciado em uma quantidade base. Exemplos de ferramentas de produção são aparelhos, equipamentos e dispositivos de medição e teste. HALB (produtos semi-acabados) Os produtos semi-acabados podem ser adquiridos externamente (subcontratação), bem como fabricados em casa. Eles são então processados ​​pela empresa. Um registro mestre de material desse tipo de material pode conter dados de compra e de programação de trabalho. HAWA (trading goods) As mercadorias de troca são sempre adquiridas externamente e depois vendidas. Um registro mestre de material deste tipo de material pode conter dados de compras e vendas. HIBE (suprimentos operacionais) Os suprimentos operacionais são adquiridos externamente e necessários para a fabricação de outros produtos. Um registro mestre de material desse tipo de material pode conter dados de compra, mas não dados de vendas. NLAG (material não-stock) Material não-stock é material que não é mantido em estoque porque é consumido imediatamente. (Material de escritório, tais como estacionário. Você precisa criar ordem de compra e documento de contabilidade para o pagamento, mas o saldo de ações é sempre zero, uma vez que é emitido imediatamente para o departamento diferentes.) ROH (matérias-primas) As matérias-primas são sempre adquiridos externamente e, em seguida, processado. Uma vez que as matérias-primas não podem ser vendidas, um registro mestre de material deste tipo de material não contém dados de vendas. UNBW (materiais não valorizados) Os materiais não valorizados são geridos numa base de quantidade, mas não por valor. VERP (materiais de embalagem) Os materiais de embalagem são utilizados para o transporte de mercadorias e vêm com as mercadorias gratuitamente. Um registro mestre de material desse tipo de material é gerenciado tanto em uma base de quantidade quanto por valor. WETT (produtos concorrentes) Os produtos competitivos têm seus próprios registros mestre de materiais criados a partir da visualização Dados básicos. O número de concorrentes, que é armazenado no registro mestre de material, atribui o material a um concorrente específico. Manter o tipo de material OMS2 - Manutenção de tipo de material - Etapas de CreateChangeDisplay: - transação OMS2 clique em Alterar chave no tipo de material que você deseja alterar, p. FERT, em seguida, pressione Enter O Views belows permite que você escolha as Views para cada Material Type. (Pressione as teclas Page upPage Down para percorrer as visualizações) Se você tentou mudar de FERT para HAWA em 4.6x. Você receberá uma mensagem de erro: - O tipo de material não pode ser alterado. Isso não é permitido se apenas o fornecimento externo for definido para o novo tipo de material ou se o novo tipo de material tiver uma referência de categoria de conta diferente do tipo de material antigo. Para superá-lo, vá para OMS2 e altere o tipo de material HAWA. Nas seções de ordens de compra Internalexternal: Original Changes Ext. Ordens de compra 2 1 Int. Ordens de compra 0 1 Telas no Mestre de Material MM01 - Criar, MM02 - Mudar, MM03 - Exibir e MM06 - Marcar para exclusão. MM04 - Exibe as alterações feitas no mestre de materiais. MMAM - Alterar o tipo de material. Por exemplo, De FERT para HALB Configurar a tela de mestre de material MM01 MM02 MM03OMSR - Atribuir o campo ao grupo de campo OMS9 - Manter o campo de tela de dados Unidade de medida No mestre de materiais, há um botão Unidades de medida para os usuários armazenarem na conversão diferente taxa. Este programa de exemplo (ZUNT) extrair os dados da tabela de conversão unidade de medida. No Material Master, o preço médio móvel é afetado por: - Entrada de mercadorias para ordens de compra Transferência de fábrica para planta Recibo de faturas Variação de preço de liquidação Mudanças de configuração comuns definem nova classe de avaliação (OMSK) e lançamento automático OBYC) definem o novo grupo de atribuição de contas de material (transação OVK5) e chaves CustomerMaterialAccount (transação VKOA) Bloquear materiais do lançamento de inventário Após o bloqueio, quando o usuário fizer um lançamento de inventário, eles receberão esta mensagem de erro: E: Material xxxxx has status Blocked Para procmntwhse Para ativar o bloqueio: - Goto transaction MM02 - Purchasing View Digite 01 no campo de status MMPP e salve-o Create Delivery Log - Material xxx é bloqueado Durante a Create Delivery (VL01), o SAP solicita um log que Material xxx é Bloqueado. Durante a ordem de venda CreateChange para esse material, pode haver alguma terminação de atualização que faz com que o bloqueado do material (Windows enforcado ou falha de energia). Você pode verificar usando a transação SM12 - digite a no campo Nome do usuário. Verifique se o material está na lista bloqueada. Se estiver na lista bloqueada, pediu ao usuário para efetuar logoff antes de excluí-lo da lista bloqueada. Manter o Local de Armazenamento MMSC - Entrada Coletiva do Local de Armazenamento de um material. Insira um novo ou exclua um local de armazenamento não utilizado. Manter se o local de armazenamento foi incluído ou excluído da execução do MRP. Bloquear local de armazenamento de postagem adicional 1. Você pode bloquear o local de armazenamento de um material sem afetar o restante do local usando o mesmo material. Criar um documento de inventário físico para o local de armazenamento com a transação MI01 Selecione a caixa de seleção Bloqueio de lançamento. Isso impedirá que as transações ocorram até que você postar ou excluir o documento de inventário físico. (Não há impacto, a menos que você faça uma diferença de postagem para o documento de inventário físico.) 2. Outro método é renomear o nome do local de armazenamento. Vá para a transação OX09 Editar - Copiar como (copiar o local de armazenamento original para um novo nome, substituindo o primeiro caractere, por exemplo, ZXXX) Editar - Excluir (excluir o local de armazenamento original) Faça o inverso se quiser voltar o local de armazenamento original. Faixa de numeração do documento contábil para MM Document Type - Clique duas vezes no código de transação desejado para verificar o tipo de documento para o intervalo de numeração. (Por exemplo, MR21 Tipo de documento - PR) Tipo de documento de contabilidade financeira - Atribua o tipo de documento a um intervalo de numeração e tipo de conta. (Por exemplo, PR - Tipo de conta permitido para postagem será MS) Clique duas vezes no tipo de documento PR. Atribua um intervalo de número inicial único que não foi usado. por exemplo. 88 Escolha o tipo de conta para Material e conta GL (MS) O restante dos campos são opcionais (você pode deixá-lo em branco) Definições SAP para tipo de conta - A - Ativos D - Clientes K - Vendedores M - Material S - GL contas Faixas de numeração para o tipo de documento de contabilidade financeira - Atribua o intervalo de numeração ao intervalo de numeração em execução. Ano (até) De número Para número Número atual Ext (nenhum tick interno ou externo de tiquetaque) 88 9999 8800000000 8899999999 Rastrear por SAP Blank Documento de contabilidade será gerado se houver estoques durante a mudança de preço, se você não tem ações, nenhum documento contábil Será gerado como não há inventário para reavaliar as diferenças de preços. Classe de avaliação para o grupo de materiais Em 4.6x e 4.5b. Você pode atribuir classe de avaliação ao Grupo de materiais. É útil no sentido de que o usuário não tem que fazer manualmente uma atribuição de contas. Para itens de estoque, a classe de avaliação não pode ser alterada sempre que o estoque disponível não for zero. A classe de avaliação está vinculada a uma conta GL. Uma mudança de classe de avaliação significa uma mudança de conta GL. Em FI conceito, você tem que débito e crédito para equilibrar a conta GL. É por isso que seu estoque deve ser zero antes que o sistema permite que você alterou a classe de avaliação. Se não for zero, você tem que quer transferi-lo para outro material ou fazer um manequim questões. Depois de alterar a classe de avaliação, faça uma reversão entradas para as ações que você transferir para fora ou você ter feito um manequim questões. IMG - Gestão de Material - Compras - Material Master - Auxílios de entrada para itens sem Contas de Master Material GL na Determinação de Conta MM O programa RM07C030 verifica todas as contas GL definidas na sua classe de avaliação de Material Master. A pesquisa é feita por meio da área de avaliação da Companhia e da empresa. Compare o status dos campos para tipos de movimentos contra o Ledger Geral Use SA38 e execute RM07CUFA Obtenha ajuda para seus problemas do SAP MM Fóruns do SAP MM - Você tem um SAP MM Question Todos os conteúdos do site são copy copy e os autores do conteúdo. Todos os direitos reservados. Todos os nomes de produtos são marcas registradas de suas respectivas empresas. O site erpgreat não está afiliado à SAP AG. Todo esforço é feito para garantir a integridade do conteúdo. As informações usadas neste site são por sua conta e risco. 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P: O SAP fornece somente o valor médio móvel para o período atual, anterior eo ano anterior. A SAP não fornece relatórios de transações que fornecerão valor médio móvel para uma determinada data. Como posso relatar preço médio móvel para o número de material 10000000 na fábrica 0001 em 4 de julho de 1998. A: Experimente qualquer uma dessas soluções: 1. Altere o nível de atualização da estrutura (S031) para diário. Em LIS o valor total eo estoque total estão disponíveis. Divida o valor pelo estoque. É possível calcular isso dinamicamente quando a análise é executada e para exibir o resultado. 2. Crie sua própria estrutura em LIS e preencha-a copiando o preço médio móvel do mestre de materiais toda vez que houver uma transação. Você terá dados sobre os dias em que houve uma transação. P: Definimos todas as variáveis ​​para os materiais. No entanto, quando eu tento usar Material Matchcode objeto MAT1, recebo a resposta Não possíveis entradas encontradas. Porquê A: Matchcode i. d. B, Material por lista de materiais tem uma condição de seleção para o campo STLNR NE. STLNR é o número de BOM associado a um material na tabela MAST. Daí a mensagem - não há entradas possíveis. Aparece se não houver nenhuma lista de materiais associados com seus números de material. Você obtém os códigos de partida, desde que o material referido por você tenha o número da lista técnica associado a ele. Q: A seleção de objeto matchcode é padrão para matctcode ID B. Eu gostaria de mudar para M Material por Descrição Qual é a solução A: Pressione a seta para baixo no campo número de material e Matchcode B é exibido, pressione F5 clique duas vezes matchcode identidade M, em seguida, pressione F6. Isto irá definir matchcode M como o padrão. P: Temos um mestre de materiais. X ea unidade de medida é pcs e dois número de série. A, B Para este material fazemos duas Pos Primeiro PO chama o material X. 1 pcs preço 100 (usará o número de série A) Segundo PO chama o material X. 1 pcs preço 250 (usará o número de série B) A entrada de mercadorias é feita e por Número de série de enchimento para o punho PO com A eo segundo PO com B. Eu quero transferir material X número de série A para outra planta e quero a avaliação deste material como 100. Como eu posso fazer isto. R: Use a avaliação dividida. Os estoques podem ser recebidos em locais de armazenamento separados. Os estoques de transferência podem ser feitos de um local de armazenamento para outro local de armazenamento. P: Queremos alterar o cálculo do preço médio móvel. Sabemos que o mesmo está em MBEW-VERPR e duas transações a considerar - MRHR, MB01. Existe uma transação para mudar MAV ou todos os lugares que é necessário A: Qualquer Entrada de mercadorias ou emissão (no caso de material dividido de avaliação) Mudança Preço médio, dependendo do tipo de avaliação que é usado ao publicar a saída de mercadorias. Você tem que passar por todas as transações envolvendo aqueles Por exemplo: Material X está usando a avaliação dividida por origem: Malásia. MAV 60 USD - estoque total 100 unidades Índia: MAV 50 USD - estoque total 200 unidades Estoque total 300 unidades MAV 53.33 Aqui. As questões de bens também afetarão o MAV global, apesar de não mudar MAV do país de origem. Q: Qual é o uso de material configurável. R: O material configurável é útil se você tiver um grande número de combinações de peças que entram em um produto. Significa diferentes permutações e combinações das partes para o mesmo material. Se você mantiver um código de material exclusivo para cada combinação. Você precisa de um grande número de números de material. O KMAT pode ser usado em um caso em que você mantenha apenas um código de produto genérico. Uma super lista de materiais é mantida para tal material consistindo em todas as alternativas possíveis. Um encaminhamento também é mantido consistindo em todas as operações possíveis que poderiam ser usadas. O material tipicamente configurável é usado no ambiente Made To Order (MTO). No entanto, configurações freqüentemente ordenadas podem ser planejadas com uma variante de material que precisa ter um registro mestre de material. Assim, as variantes de material podem ter estoque e valor. Dependendo dos valores de característica escolhidos na entrada da ordem do cliente, é criada a lista de materiais da ordem do cliente. As operações de roteamento também são escolhidas dependendo de quais componentes da lista de materiais são atribuídos a eles. P: A Lista de Origens será automaticamente exibida no Mestre de Materiais como padrão se mantida em nível de fábrica usando o OME5 A1: Se você manteve o requisito de lista de origem no OME5 e não tiver mantido a lista de origem do material. Po não pode ser liberado. Você é obrigado a manter a lista de origem de todos os materiais na planta onde o indicador é definido se você mantiver a lista de origem no nível da planta. Caso contrário, você pode fazer uso do registro info para fazê-lo automaticamente. P: Temos uma empresa com uma fábrica e outra com uma organização de vendas. Qual é a melhor opção entre estes - PO ou ordem de transferência de estoque. R: As ordens de transporte de ações da empresa cruzada podem ser feitas. Configurar usando a transação OMGN. Dependendo das plantas de envio e recebimento, mantenha a organização de vendas e os dados do cliente na personalização. Manter a fábrica fornecedora como um fornecedor e anexar a planta ao fornecedor no Mestre do Fornecedor. O tipo de material deve ser HALB ou HAWA. Assegurar que a empresa com a organização de vendas tem uma fábrica para cuidar da meia. O PO utilizado é NB e não PO de transferência de estoque. Configure o SD para a faturação entre empresas para ativar o processo de precificação para faturamento. Efetuar a entrega através da lista de entrega do processo e do faturamento através da lista de faturamento do processo devido. P: Podemos tornar o campo obrigatório. Queremos fazer um valor padrão para um campo Particular no Mestre de Materiais. Digamos, queremos que o indicador de período na vista MRP2 como P. Qual é a melhor maneira A: Use variante de transação. Transação SHD0 e, em seguida, transação SE93. P: Como podemos rastrear as requisições que têm o conjunto de indicadores de exclusão. Podemos acompanhar a data em que o indicador de exclusão foi definido A: Você pode consultar as tabelas de alterações de documentos cdpos e cdhdr. Você também pode consultar a transação ME53 no menu de caminho goto-statistics-changes, onde as trilhas de auditoria completa de alterações, incluindo exclusão são armazenadas. P: É possível gerar requisição de compra (PR) com referência ao agendamento. R: O PR pode ser criado com referência a outro PR e não pode ser criado referenciando um PO ou Agendamento de contratos. O agendamento do ampère do PO é criado e controlado por organizações comprando. PR pode ser criado por mesmo os usuários finais. Para criar PR com referência a outro PR, siga o caminho do menu: Purchasing-Requisition-Create. Requisição - Copiar referência e entrar. No entanto, o requisito pode ser gerado com referência ao acordo de agendamento quando o MRP é executado. Para que isso aconteça, a lista de fontes deve ser mantida para essa combinação item-fornecedor e o MRP deve ser configurado corretamente. P: Onde posso localizar o último preço de pedido e o último número de ordem de compra de um material A: Logística-Gerenciamento de materiais-Compras-Dados mestre-Lista de registros de informações-Histórico da lista Histórico de preços Q: A geração automática de PO é usando Automática através da opção de compra na compra - Requisição - Funções de acompanhamento - Criar pedido de compra. No entanto, PO não pode ser criado automaticamente após a execução do MRP. Existe uma disposição no SAP para liberar pedidos automaticamente após a execução do MRP. R: Marque os campos PO e Lista de origem automáticos na vista de compra do mestre de materiais para os fornecedores nos quais você gostaria de liberar PO automaticamente. Criar um registro info de compra. Criar lista de origem. Na última coluna na tela de detalhes da lista de origem, verifique o campo relevante para MRP definir os parâmetros corretos para executar o MRP. Mas o PO não pode ser criado automaticamente após a execução do MRP. O sinalizador de criação automática de PO permite que você execute um trabalho em lote que converta todas as requisições de compra selecionadas para serem convertidas em plano de fundo. Você pode considerar agendar acordos se desejar que o MRP libere ordens de compra. Defina o sinalizador na lista de origem para o contrato de agendamento como 2 permitindo que o MRP retire as agendas de remessas para requisitos futuros. Se você quiser corrigir a programação dentro de um determinado período, você tem duas opções. 1. Usando a zona firme - firma todos os pedidos dentro desse período. Consulte a tela de dados adicionais do plano de remessas no nível de material do fornecedor. 2. Tempo de planejamento - todas as novas encomendas fora do horizonte de planejamento - consulte MRP 1 vista do mestre de materiais Q: Gostaria de converter MRP gerado 100 PRs em 100 POs automaticamente. Não um por um manualmente. É possível A: Usar transação ME59 P: Como posso imprimir um relatório de recibos não faturados que mostra as ordens de compra para as quais os produtos são recebidos. Mas ainda não faturado. Solicitamos este relatório com subtotal e vinculado a Recebimentos não faturados Conta GL A: Relatório RM07MSAL analisa os saldos GRIR de acordo com os bens recebidos mas não faturados e as faturas recebidas quando o bem não foi totalmente entregue. P: Como posso calcular o preço líquido de um inforecord para uma determinada data A: Executar simulação de preço no LIS-Purchasing no registro Vendor-info e Especificar a data necessária. (O código de transação é MEIL) P: Podemos liberar uma ordem de compra com preço igual a zero. (Como na Ordem de vendas sem custo) A: Crie o PO com campo IR desmarcado na tela Detalhes do item e altere o preço do item de linha para 0. P: O preço líquido é calculado somando o tipo de condição do preço bruto E subtraindo a adição de todos os tipos de condições de tipo savingsurcharge, respectivamente. Qualquer tipo de condição que não esteja marcado como estatístico será considerado para cálculo de preço líquido. Temos uma sobretaxa que não é marcada como estatística e deve ser incluída no preço líquido, mas excluída no valor da base de tributação. Posso ter um procedimento onde os impostos são calculados sobre o preço líquido calculado até o tipo de condição NAVS e, em seguida, ter essa sobretaxa adicional tipo A: Criar esquema de preços com todas as condições não marcadas na coluna estatística se você precisar de todas as condições Registro a ser calculado. Por exemplo. Com este Esquema: - O Valor Líquido será calculado a partir de PB00, RA01, ZMUP, ZDIS. - O imposto será calculado a partir de PB00, RA01, ZMUP. O valor total será calculado a partir do valor líquido e do Imposto. Assim, o ZDIS será incluído no Valor Líquido e excluído para Imposto. P: Podemos alterar o nome do Fornecedor em um PO lançado em outro Fornecedor A: NÃO. Você pode criar outro pedido no fornecedor exigido por referência a qualquer pedido. P: Queremos devolver material não utilizado adquirido de um fornecedor e atualizar estoque ou conta de despesas. Como fazer isso com eficiência A: 1. Use o tipo de movimento - 122 para reverter o recebimento e reabrir a ordem de compra. Isto pode ser feito se você puder identificar o PO contra o qual o material foi recebido. E também o crédito deve ser igual a PO Preço 2. Tipo de movimento especial tem que ser configurado se o PO não é conhecido. O preço pode ter que ser negociado com o fornecedor. P: Como definir uma nova moeda. Como posso definir o número de casas decimais mais de dois A: Definir uma nova moeda no Customizing com transação OY03 Se você alterar a moeda atual, todos os seus documentos contábeis serão reavaliados pelo R3 e isso pode afetar adversamente seus financeiros. Utilize a transação OY04 para atribuir o número de dígitos à nova moeda OBBS para definir os fatores de conversão para a conversão de moeda OB08 para introduzir as taxas de câmbio XK02 para atribuir nova moeda ao fornecedor Master ME11 para criar um registro de compra Crie documentos MM com o novo preço. No entanto, você observa que os documentos contábeis ainda refletirão o preço de 2 dígitos e serão arredondados para o 1100º mais próximo. Q: Nosso fornecedor entrega seu produto para um Leilão. Nós vendê-lo em leilão e pagar o fornecedor. Qual é a melhor maneira de lidar com isso A: Você pode tentar o processo de consignação. Neste processo, o Fornecedor detém os bens até que sejam vendidos. O preço para o fornecedor pode ser redefinido quando as mercadorias são vendidas em liquidar responsabilidades de remessa. P: Como posso abrir um período MM anterior. A: Transação - MMPV Caminho do menu - Logística-Gestão de materiais-MaterialMaster-Outros - Período de fechamento Q: Podemos tornar um determinado indicador obrigatório. Posso ter um valor padrão para o indicador ao criar o mestre de Material que pode ser alterado posteriormente no MM02 A: Tente usar a variante de transação, o código de transação SHDO. E então SE93. Em SE93 escolher a opção de transação variante Q: Como posso gerar um relatório de PO cancelado. A1: Use uma consulta com tabela EKKO cujo campo LOEKZ é o indicador de exclusão. A2. Ir para a tela inicial de compra. Em seguida, vá para COMPRA - LIST DISPLAYS - POR PO NUMBER - EDIT - DYNAMIC SELECTION. Isso permite que você selecione certos campos da tabela EKKO e tabela EKPO. O indicador de eliminação também pode ser visto aqui. Use seleções dinâmicas para determinar os critérios de seleção e executar o relatório. A3: Você também pode fazer isso através do IMG Ir para a transação OMEM ou caminho do menu - MM - Compras - Relatórios - Manter listas de compras Clique no escopo da lista Criar nova entrada. Verifique no campo Alterar Documentos. Nomeie o novo escopo com o nome relevante. Isso aparecerá agora no campo Escopo da lista em todas as telas de exibição de lista de compras. A saída mostrará os detalhes das mudanças como data e hora da alteração, valor antigo, novo valor etc. P: Como podemos detectar uma alteração em uma ordem de compra. A: Para alterações de nível de cabeçalho: Vá para Cabeçalho - Estatísticas - Alterações Para alterações de nível de item: Ir para item - Estatísticas - Alterações P: Queremos exibir uma tela para mostrar o valor total de PO antes de salvar o PO para que o usuário Pode decidir se deseja salvar o pedido ou descartá-lo. Qual é a melhor maneira. R: Tente usar EXITSAPLEINS001. É introduzido durante a operação de salvaguarda de um PO. Você pode revisar o PO, apresentar uma caixa de diálogo popup usando uma das funções POPUP permitindo que o usuário decida salvar ou abortar o PO. P: O texto do item de pedido de pagamento está sendo adotado no mestre de materiais. O texto tem status adotado e não é armazenado nas tabelas de ID de texto STXH e STXL. Assim, o programa de impressão não consegue imprimir estes textos. Como podemos resolver isso: Os textos de ordem de compra podem ser adotados a partir do registro de informações ou do mestre de materiais. Todos os textos finalmente são armazenados na tabela STXH com diferentes objetos de aplicação de texto. Incase do texto do cabeçalho do PO é EKKO eo texto do artigo do PO é EKPO. Mesmo que os textos sejam adotados a partir de qualquer um destes, existe a possibilidade de que ele possa ser alterado em nível de PO. Aqui ele será armazenado com o objeto EKKO ou EKPO. Não há necessidade de armazená-lo no nível do pedido se não houver nenhuma alteração feita no texto no nível do pedido. Experimente estes: Verifique se há textos em EKKO ou EKPO (dependendo do cabeçalho ou nível de item) Se nenhum texto é retornado de volta, verifique o objeto EINA para registro de informações ou MATERIAL para texto longo de mestre de materiais (a tabela é igual a STXH) Q: Uma ordem de compra podemos ver que existe a Info rec. Atualização na tela de detalhes do item da caixa. Como podemos alterar a configuração padrão para esta caixa. Em MM Configuração de compras (use Código de transação: OMFI), você pode atribuir o valor padrão dos registros de informações atualizados para compradores e, em seguida, atribuí-lo através do parâmetro ID EVO (verifique a documentação de configuração) Q: Quero ter vários endereços de um fornecedor Suponha que temos 25 endereços para uma empresa, qual é a melhor maneira sem criar 25 empresas separadas e seus endereços A: Você pode resolver este problema usando as funções de parceiro. Usando Transaction WOLP, as funções de parceiro e os esquemas de parceiros no nível do fornecedor e o nível de compra do Documento podem ser definidos. Crie tantos números de fornecedores quanto necessário (digamos 25 - neste caso) e atribua-os às respectivas funções de parceiro. P: A lista de fontes é criada para um material ie. A lista de fontes necessária está marcada. Quando um PO é criado, um fornecedor diferente ainda pode ser selecionado e mesmo se o indicador de reparo na lista de fontes estiver marcado, o sistema só exibirá a mensagem de aviso. Como podemos corrigir uma ordem de compra somente para um fornecedor de correção para um material. A1: Tente alterar a mensagem de aviso em uma mensagem de erro. Anote o número da mensagem. Em seguida, use o menu OLME - Ambiente - mensagem do sistema. A2: Assinale o indicador Lista de Fontes no mestre de materiais (visão de compra) Ao assinalar isso, o suprimento só seria possível a partir de fontes especificadas na lista de fontes. Você também pode pensar em tornar o campo obrigatório no mestre de materiais. P: Queremos o código do fornecedor como abc1234 onde os primeiros 3 caracteres são alfa e os últimos quatro dígitos são números de série de dígitos. Qual é a solução A: Use uma saída de usuário. Com essa saída do usuário, você pode verificar, mas não pode forçar o usuário a inserir o valor corretamente. P: Queremos configurar uma lista de Fornecedores Preferenciais para permitir que os usuários determinem o Fornecedor a ser chamado para o material necessário ao elevar a Requisição. Qual é a melhor maneira. Use a transação ME01 para manter a lista de fontes. No fornecedor preferido, clique na caixa de seleção Corrigir. Por este fornecedor preferido é atribuído automaticamente sempre que a função Seguir é chamada para o seu PR (Criar PO). P: Qual é a maneira padrão do SAP de excluir todos os fornecedores centralmente do sistema A: 1. Marque os fornecedores para exclusão: XK062. 2. Execute SAPF047, que cria uma entrada em uma tabela SAP interna que é usada posteriormente. 3. Execute SAPF058. Verifique o registro mestre geral e as caixas de dados MM em, Executar teste. Insira as organizações de compras. 4. Execute SAPF058. Verifique as caixas de registro Master General e FI Data, Test Run off. Insira as organizações de compras. O programador ABAP pode criar um programa ABAP para fazê-lo. P: Como podemos criar um documento de inventário com todos os seus materiais para contar, em vez de gerar um documento para cada material A1: Você pode executar a transação MI01 - fazendo referência ao local de armazenamento do amp da planta. Em seguida, você pode inserir o maior número possível de materiais de inventário. A2: Defina o número máximo de itens para dizer 50 usando Transaction MICN. O mesmo pode ser predefinido usando transação OMCN. P: Como a conta GRIR está relacionada ao Inventário. R: Se você está envolvido com o inventário, então você precisa da conta GRIR (conta de inventário) quando o IR é lançado. Se você não está envolvido no inventário, o sistema não precisa da conta GRIR quando o IR é lançado, o sistema precisa de um GL em vez da conta GRIR. P: Tentamos RMCB0300 para descobrir o valor lógico para estoque item por data. Mas após a reavaliação, o valor do estoque é suportado por mês em vez de data. Como podemos encontrar o valor lógico para estoque item por data. A: Use Transaction MC49 Menu path : 1. Information systems - Logistics - Inventory management-Material - Document Evaluations - Stock value - Mean inventory or 2. Logistics - Logistics controlling - Inventory Controlling Environment - Document evaluations - Stock value - Mean Stock Value. Q: How can we transfer stock from one vendor to another vendor. A: DO 542 and then 541 to the new vendor. Q: How can I cancel a posted invoice. The error message BSEG-GSBER is not an input field is appearing. Even OSS note -94932 did not help. A: The error is due to suppression of Business area field in the field status group. Due to this, while reversing the document, the system finds this field is suppressed and hence does not proceed further. Locate the field status group for the recco account entered in the vendor master and the relevant field status variant. In IMG, go to FI Global settings-Documents - Line items-Control-Maintain field status variant. Here for the relevant field status variant and the field status group you may find the business area field has been suppressed. Q: A storage location from different plant can be assigned to the warehouse of any Plant. But different storage location within the same plant cannot be assigned to the same warehouse number. Por quê. A: Different storage locations from different plants can be assigned to the same warehouse. But different storage locations within the same plant can not be assigned to the same warehouse number. These storage locations may be defined as storage types or storage sections. Q: We are using only fixed bins and do not want to use automatic bin creation nor any strategy for removingloading goods to the storage In what way Ware Housing helps me. A: You may go for Ware House module if, you have materials in more than one bin you manage several different types of storage (high rack, block. )- you need a very flexible control for printouts Consumption Based Planning Q: We have a lot size procedure here which is creating more order proposals. How do you set the limit value for maximum number of MRP order proposals per date in IMG A: Under customization, play around with materials managementconsumption based planningmaintain all plants Q: What is the difference between planned consumption and Unplanned consumption. Can safety stock calculation be done on either of these A: While customizing movement types (OMJJ) it is defined as to which set of consumption values gets posted during the material movement. For some it may always be the total consumption and for some it is always the unplanned one and for some it is dependent on whether the issues were done with reference to a reservation ie. a planned consumption. The way these consumption values are taken into account in MRP is defined in the customizing of MRP types. For Reorder point planning (VM) the total consumption is used to calculate the safety stock and the reorder point. For Forecast based planning (VV) the total consumption is used to build the forecast which will be used to compile the order proposals. For Deterministic MRP (PD) the unplanned consumption is used to calculate the forecast which in turn is added to the actual demand. Q: We are trying to use reservations to block our existing un-restricted plant stock against a Sales Order Line Item. But the reservation is included in the Planning file when MRP is run. We want to disable the reservation in MRP. How can I do this A: Use transaction OPPI. Menu path. Customizing-Production-MRP-Planning-MRP Calculations-Stock-Define Availability Check block Stock Q: We do not want to convert P lanned orders to requisitions in our MRP run and keep some materials in the step of planned orders. Can we do this A: Check the indicator in transaction OPPR. Assign the indicator specifying planned orders only. Q: We could create two Purchase Orders for full amount amp quantity out of one Purchase Requisition. two goods receipts and invoice receipts on their respective POs. How can We avoid this kind of double transactions. A: For POs: Define buyers functional authorizations in the customizing for purchasing, there you can unmark PO wo reference allowed. Buyers functional authorization. say abc can be created using transaction code OMET. Assign this abc to a particular user by using parameter ID EFB (trans su52). For GR and IR: Make the warning message as an error in customizing of messages under Inventory Management or Invoice Verification, respectively. For IR: Mark the indicator in the vendor master for checking of double invoices. Q: Is there a transaction or Report available to see the scrapped quantity of a particular material where goods issue is done using movement type 551 A: If you want to manage the inventory of Scrap, create another material ID for scrap and receive as by-product. When you issue goods against Movement type 551, the material is removed from inventory by writing it off the books. Q: We want to run multi-plant planning for 3 plants A, B and C. where the requirements of plant A and B are transferred to Plant C. Plant C is expected to consolidate the requirement and convert these requirements into requisitions and then into POs. When we do a planning at Plant C, we are unable to see the requirements for plant A and plant B. We are using the special procurement key 40 for all the materials being planned. Can we do multi plant planning at plant level as well as Material level A: The special procurement key is defined for the Planning plant and does not contain supplying plant. This key may be copied to create new key. Then enter the supplying plant in it. Use this key in material master. Now all the requirements of plant A and B will be called in planning plant C. Q: We are doing goods receipt with PO. How can we find whether there is any USER EXIT available which is triggered before the document is saved. A: The User exit in your case could be MBCF001 and use transaction SMOD to look for user exits Q: In MM pricing schema. there are a list of selection from A to M and 1 to 8. How can we make use of the condition sub-total field. A: Subtotal field on Pricing schema are useful in number of cases. For Ex: 1 is Carry over value to KOMP-KZWI1. 7 is used for deciding on the basis for which to calculate Rebate subsequent settlement. S is used for the final net inclusive, cash discount, rebates and any other conditions including statistical For reporting in LIS Used in the layout for printing. Q: There are some complaints that though the data is correct in User Info ( USR03). Purchase order is being printed with wrong information. For Example: telephone Number. Where can I find correct Purchase group Information A: Purchase group information is in table T024. Q: What are the tables generally used for MM Queries. A: Some tables are listed below. However a host of others can be seen using Technical help after activating the query Q: What are the typical transaction codes for IM amp PO. A: Transaction codes can be checked using menu path System-Service-Status. IM transaction codes start with MBxx. PO transaction codes start with Mexx. Q: During a good issue for a inventory product (HIBE), we assign by the automatic account assignment a GL account in relation to the valuation class of the product. However we would like to change this GL account automatically depending of the cost center requested the product for consumption. How can we do it A: Try OKB9 where you can find the cost center account assignment table. However this GL account becomes defaulted for all the products used by the cost center. Note that GBBVBR process key governs the credit posting for cost center issues in Automatic Account Assignment (AAA). If you want change Account assignment for exception materials. try the following options: 1.For all exception materials define a new valuation class and setup all inventory posting accounts for this exception valuation class. Here the AAA automatically picks up the GL ac. 2.In the inventory screen allow the user to enter GL ac manually. Configure the IMG in inventory so that user account overrides the AAA determined account 3. Define a new movement type by copying 201 to say 901. Then in Valuation IMG define a transaction key for 901 under account grouping for movement. types. Define GL accounts for this new transaction key. For exception issues users have to use this new movement type. Q: We have specified in MRP for requisitions to be created. The document type of the requisitions created is always the type NB. How can we change the document type created A: Refer transaction OMH5. Define the document type required that you want in ME51. Q: We have created a workflow for the purchase requisition approval process. When the event (BUS2009, RELEASESTEPCREATED ) is triggered to kick off WF. the following error message is appearing Work item XXXXXX: Linkage to object BUS2009 event REJECTED cannot be written. Diagnosis: The instance linkage between the required event and the specified work item cannot be entered in the type linkage table of the event manager. The reason is either a database error or an error when generating internal linkage numbers. What to do: Check the number range object SWEEVTID How can this be fixed 1. Must update the number range for events object SWEEVTID with transaction SNRO. Ex: SWEEVTID: 01 000000000001 999999999999. 2. SWE2, double click on BUS2009 entries, check GLOBAL field, ENABLE field will be updated 3. Error when executing the Workflow. Transaction code SWLE not defined. Apply OSS note 43986 to fix. Q: How can we make a Taxcode as default on purchase order item detail screen. A1: Use condition type NAVS with access sequence 0003 to default the taxcode in the purchase order item using conditions. A2 . Go to IMG. Materials Management - Purchasing - Purchasing order processing - define screen layout at document level. Search for the transaction ME21.Double click on ME21. Then search for TaxCode. It is advisable to configure also the info record. The tax code should be a required entry, and whatever you specify here will be the default value in the Purchase order. Materials Management - Purchasing - Purchasing info record - define screen layout. When you get here you search for the transaction ME12,double click here search for Input VAT indicator. Q: We have defined EA (each) as 0 decimal place in configuration. But transaction ME2L shows this field with three decimal places. How can I change to actual number of decimal places. A: The quantity (MENGE) in that report must have been set for 3 decimal places. Table EKPO may have to be corrected accordingly. Q: We have created a new movement type and assigned to a schedule line. When goods issue is posted, message - movement type zzz is not allowed for customer goods movement Why A: Use transaction code OMJJ and check the Allowed Transactions for customizing movement types. Q: Is it possible to generate packing list for goods issued in MM A: SD amp Ware House management have the functionality of pickingPacking lists. Q: The following is set up for workflow: Workflow organization Structure with 2 positions is created and assigned a person to both positions Assign tasks to agent TS 00007986 Requisition release - TO JOBS TS 00008014 Purchase requisition release refused - GENERAL TS 00008018 Requisition released - GENERAL TS 00008348 Requisition release reset - GENERAL WS 00000038 Workflow for purchase requisition release - TO JOBS 3.Activate event linkage WS 00000038 Workflow for purchase requisition release WE BUS2009 RELEASESTEPCREATE Purchase requisition Release step create is activated 4.Activated release codes for workflow 1 Role resolution with group, code, and plant (T16FW) 5.Assigned release codes to agent (JOBS created in 1) The following error appears Work item 60772: Linkage to object BUS2009 event REJECTED cannot be written. A: Use transaction SWE2. Make sure object BUS2009 event REJECTED is enabled. Todo o conteúdo do site é copyright copy erpgreat e os autores do conteúdo. Todos os direitos reservados. Todos os nomes de produtos são marcas registradas de suas respectivas empresas. O site erpgreat não está afiliado à SAP AG. Todo esforço é feito para garantir a integridade do conteúdo. As informações usadas neste site são por sua conta e risco. The content on this site may not be reproduced or redistributed without the express written permission of erpgreat or the content authors.1. Explicar a estrutura do sistema SAP 2. Explicar a estrutura organizacional em detalhe 3. Listar as diferentes empresas, plantas, organização de compras e locais de armazenamento usados ​​4. Existe alguma organização de compras central usada 5. Quantos locais de armazenamento são usados ​​em uma fábrica e São específicos do material 6. Quais são os diferentes grupos de compras usados ​​e estão relacionados para plantas ou materiais específicos 7. Algumas partes de seus ramos da organização, departamentos, armazéns, instalações de produção, etc observar feriados diferentes do que o resto do seu (Por exemplo, em uma unidade de produção, no dia seguinte ao Dia de Ação de Graças é um dia de trabalho, embora em qualquer outro lugar seja um feriado) 8. Os dias da semana que são dias de trabalho diferentes em algumas partes de sua organização (por exemplo, Sete dias por semana todos os outros operam de segunda a sexta-feira) 9. Quantos tipos de fornecedores existem como serviço, local, importações ou uma vez criada sob diferentes Grupos de contas 10. Qual é o volume aproximado do mestre do fornecedor 11. Há alguma informação de instruções que você inclua nos documentos de compra para determinados fornecedores, mas não outros 12. Os fornecedores oferecem descontos para pagamento imediato (por exemplo, 13. Se os termos de Inco são especificados em seus documentos de compra (por exemplo, FOB Cingapura, CIF São Francisco) 14. Você usa a avaliação do fornecedor 15. Que critérios são usados ​​para comparar os fornecedores (por exemplo, Preço, qualidade, entrega atempada, fiabilidade da quantidade) 16. Liste todos os tipos de materiais, incluindo quaisquer tipos de materiais Z utilizados 17. Qual é o volume aproximado do material master 18. Como os materiais são avaliados em função dos tipos de materiais Preço MAP preço) 19. O valor de um material é o mesmo em toda a empresa, ou o valor do mesmo material pode ser diferente em diferentes fábricas (por exemplo, o valor contábil de um widget na fábrica A é 1 na fábrica B seu valor é 0.97) 20. Liste os diferentes grupos de materiais que estão sendo usados ​​em sua organização 21. A avaliação dividida é ativa 22. Em uma determinada fábrica, o mesmo material pode ter mais de um preço de avaliação (Ex: a) Diferentes lotes do mesmo material têm diferentes Preços de avaliação b) O sam O material pode ser fabricado ou comprado. Quando é produzido em casa, o material é avaliado a preço normal, mas quando comprado é avaliado a preço médio móvel) 23. O ledger material está ativo 24. O lote de materiais é gerenciado e em que nível ele é ativado 25. Ao fazer uma retirada Use várias unidades de medida diferentes para gerenciar materiais em sua organização (por exemplo, cada um, peças, quilos, quilos, galões, caixas, etc.) 27. Indique a unidade de medida utilizada 28. Em que nível a avaliação é mantida 29. O regime de quotas é utilizado para repartir o volume de compras de certos materiais entre vários fornecedores Se sim como é feita a atribuição de quotas entre os diferentes fornecedores 30 A lista de fontes está sendo usada Se sim como é criada 31. Você usa fornecedores fixos para alguns materiais 32. O registro de informações é usado e como ele é criado atualizado 33. Como os requisitos de material são planejados 34. Que tipo de MRP é 35. Faça uma lista de todos os chasing documents being used like PR, Quotation, RFQ, Contracts, Scheduling Agreement, and PO 36. How are the PRs created (manually or automatic from MRP) 37. What are the different types of PR being used 38. Do you invite several vendors to quote prices, terms and conditions in a tender bid request for quotation process 39. Is the quotation comparison done in SAP 40. What types of contracts are used in your organization

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